quarta-feira, 23 de março de 2016

Profissão [Aventureiro]

Aventureiro


(Página será atualizada de tempos em tempos a fim de facilitar a caminhada dos engenheiros através deste post. Tópico aberto para melhorias através de comentários.)

O Aventureiro é a profissão perfeita para aqueles que gostam de viajar pelo mapa todo em busca de mistérios, tentando desvendar fatos até então desconhecidos. Sem dúvida é a profissão que mais se diferencia das demais.
O Aventureiro tem uma jornada dinâmica e espontânea, não sabendo o que o futuro reserva para ele, o foco do aventureiro não é na produção de itens, mas sim encontrá-los. Seu objetivo é criar lockpick (utensílio para abrir baús encontrados) e Item Finders que o permite procurar tesouros e tumbas escondidas.
Por ser uma profissão aberta a enormes possibilidades, aventureiro pode ser a profissão que progride mais rapidamente no jogo, assim como ser a mais lenta também, tudo depende do nível de experiência e persistência do jogador.

 Rank / Level

Rank E / level mínimo: 10
Rank D / level mínimo: 35
Rank C / level mínimo: 70
Rank B / level mínimo: 140
Rank A / level mínimo: 250


Itens Rank E



Itens Rank D


Itens Rank C


Itens Rank B
 


Itens Rank A


Para entrar nesta profissão, você deverá falar com o mentor Todd Snap, ele pode ser encontrado no lado esquerdo do Trade Center junto com os mentores das outras profissões. Virando um Aventureiro, você poderá usar a mesa de trabalho que está logo atrás de Todd Snap (Adventurer Workshop E), e é nela que você vai poder criar seus primeiro lockpicks e Item Finders.
O primeiro passo, assim como nas outras profissões, é verificar os items que podem ser feitos com Skill 0. Nesse caso é possível fazer Item Finder E e Lockpick.
Dica: A vida do aventureiro basicamente gira em torno desses dois itens. Sempre tenha consigo uma grande quantidade de Lockpicks, pois mesmo sem ter nenhum Item Finder, ainda é possível achar alguns baús espalhados pelo mapa.

O Aventureiro sempre tem que estar atento a tesouros no cenário, eles não têm nenhum custo e dão ótimas recompensas. O Lockpick é um item fundamental para todo aventureiro, por isso é bom ter vários de sobra para garantir que não irão faltar!
Ao usá-lo em um baú, irá aparecer uma janela para tentar abrí-lo, o jogador deve posicionar o mouse e depois apertar SPACE para rotacionar a fechadura, caso atinja o encaixe perfeito, o baú irá abrir. O Lockpick irá ficar avermelhado caso esteja numa posição incorreta, podendo até mesmo quebrar, no entanto o jogador pode soltar o SPACE antes que quebre, ou utilizar outro Lockpick normalmente se algum quebrar. A dificuldade de abrir os baús e as premiações são influenciadas pela Skill de aventureiro do jogador.
O Item Finder é um arterfato capas de localizar um baú do tesouro escondido e cavernas secretas (dungeons), em ambos os casos o aventureiro precisará de uma Pá (Shovel) para cavar. O Item Finder funciona de uma maneira bem básica, o jogador o coloca no chão e ele apontará em direção do baú ou caverna mais próxima. Quando esse Finder está na cor verde significa que o local está próximo, quando está na cor amarela, significa que o local está numa distância moderada e quando está vermelho, significa que o finder está a uma longa distância do baú/caverna, provavelmente em outra ilha. O Finder também pode indicar quando o objeto alvo está em andares para cima ou para baixo do andar atual. Depois o jogador deverá cavar nos lugares que acredita estar o tesouro utilizando a pá, quando encontrar o baú deve-se usar o LockPick para abrí-lo.
Um item sempre presente na premiação dos baús e dungeons é o Gold Coin, esse item é usado para a produção de novos Item Finders de rankin superiores e produção de alguns itens exclusivos, como Held Item X-Block e algumas estátuas. Mas também pode ser vendido por dinheiro caso esteja faltando.
Dica: Sempre tente utilizar o Item Finder num lugar amplo, sem muitas montanhas e cavernas, isso irá facilitar o jogador a encontrar o seu tesouro e gastando menos Finders.
Dica2: Evite gastar desnecessariamente seus Gold Coins, eles são recursos muito importantes para produção de Item Finders melhores.




Como já foi dito, Aventureiro é uma profissão totalmente aberta, podendo nem sempre fazer grande lucros e até causar prejuízo. Os itens mais lucrativos dessa profissão podem ser encontrados em Baús e Cavernas Secretas. Dentre eles, destacam-se: Fortune Toten, Shiny Charm e Premier Balls.
Os Fortune Totens são pequenas estátuas obtidas pelos aventureiro que garatem bônus na quantidade de itens que caem dos Pokémon em uma grande área, aumentando muito o lucro da caçada de um tempo.
O Shiny Charm é um item extremamente raro que pode ser encontrado e vendido. Quem o possui, tem maior chance de encontrar Shinies selvagens após derrotar um Pokémon.
As Premier Balls são Poke Balls únicas que possuem chance de captura igual uma Ultra Ball, quando o jogador captura algum Pokémon com elas, esse Pokémon vem automaticamente com uma Aura Exclusiva. Pokémon com essa aura tem seus valores extremamente maiores do que os normais por ter essa aura exclusiva.
Aventureiros ainda podem encontrar estátuas douradas de Pokémon para decoração e criar Estátuas de lendários que valem muito!


Mapas de Tesouro
O aventureiro tem uma jornada sempre misteriosa e, portanto, não há nada melhor do que um clássico mapa do tesouro para ser seguido. Apenas o profissional desta área poderá ver eles e encontrar nos locais secretos indicados no mapa.
Existem centenas de mapas diferentes que o levarâo à cavernas sandbox, com prêmios e inimigos aleatórios.
Para utilizar o mapa basta clicar no item e uma imagem será aberta. Nesta imagem será indicado o local de uma tumba escondida, porém, essa será a única pista. Quando o local for encontrado será necessário usar a habilidade Dig ou uma pá para abrir a tumba.


Item Finder

Além dos mapas, você também poderá usar o Item Finder. Este item localizará uma caverna secreta próxima à você, indicando qual direção deverá ser seguida e o quão longe ela esta, deixando uma trilha.

Verde = Próximo
Amarelo = Mais ou menos o dobro da distancia do verde

Vermelho = Distante 

Lembrando que se pode resetar o finder pra procurar outro baú segurando CTRL + botão direito do mouse em um dos finder da sua bag


Baús de Tesouro e Lock Picking

Em todo o mapa será possível aparecer alguns baús, seja em locais de hunt ou dentro da cidade. Esses baús poderão ser vistos por qualquer pessoa, mas somente um aventureiro será capaz de abrí-los. 
Para abrir cada baú será necessário cumprir o requisito de skill (que é diferente para cada baú) e um item chamado Lockpick, este item será usado para cada tentativa de abrir o baú, o sistema para destravá-los é semelhante ao do jogo The Elder Scrolls: Skyrim.

Mobilidade

Tal como o Engenheiro e o Estilista, o profissional Aventureiro terá suas vantagens exclusivas nos meios de locomoção. O aventureiro poderá encontrar itens como bicicleta, kit de natação e até uma canoa. 
Usando um kit de natação ou uma canoa o aventureiro poderá atravessar as águas sem fazer uso da habilidade surf, ja a bicicleta funcionará como a moto do Engenheiro.


Variedade de tumbas e enfeites

Como dito anteriormente, será possível encontrar inúmeras tumbas e áreas inéditas, onde você poderá coletar itens de enfeite, como vasos, toys, thropies de cerâmica (já mostrados em screenshots anteriores) e outras dezenas de itens. Mais raramente, você também acabará encontrando portais especiais, que te levarão para outra dimensão! Sendo assim, você poderá entrar até em locais de outros animes e jogos, onde poderá coletar algumas lembrancinhas, não para enfrentar esses inimigos.

Fortune Toten

O aventureiro também terá um bônus para hunts, que é a possibilidade encontrar um fortune toten. Os Fortune Totens geram uma sorte (lucky) em uma grande área de alcance, sendo útil para jogadores que queiram fazer um lucro maior enquanto caçam.

Shiny Charm

Shiny Charm é um item extremamente raro que pode ser encontrado e vendido. Assim como nos jogos de DS e GBA, quem possui o Shiny Bell tem maior chance de encontrar Shinies selvagens após derrotar um Pokémon.
Uma vez utilizado o item se tornará unique, ou seja, o jogador não poderá se desfazer dele futuramente.

X-Block

É um novo Held Item que poderá ser encontrado pelo aventureiro e seu tier poderá variar de 1 a 7. Com esse Held Item o seu pokémon tem uma determinada percentagem de bloquear completamente um ataque inimigo. 
Premier Ball

Essa pokébola poderá ser obtida ao completar algumas tarefas especiais e somente uma vez por dia. Assim como no DS e GBA a Premier Ball é apenas um cosmético. Sua aparência é única, assim como seu efeito. A sua rate é semelhante a de uma Ultra Ball, porém, quando o pokémon é capturado com ela, ele ficará com uma Particle Aura única e exclusiva, além de sua coloração principal ser levemente alterada.
Itens especiais

Como vocês já sabem, muitos itens divertidos poderão ser encontrados em explorações, como addons fósseis para Kabutops, Omastar, Bastiodon e alguns bem divertidos como:

DJ Set: Quando você usar esse item todos a sua volta começarão a dançar!
Paint Ball: Atire em seus amigos e Pokémon e mude suas cores por um tempo!
Flying Baloon: No GBA, a nintendo distribuia em eventos um Pikachu com a habilidade FLY, graças a balões. Como todo Raibolt sempre reclamou que não tem fly, não mais!


Culinária

O Aventureiro é o único que pode fazer e usar: O sistema de culinária, podendo fazer missões e cozinhar comidas exclusivas. Além disso, o Aventureiro possui uma canoa para auxiliar na sua mobilidade e um kit de natação, ambas opções permite o jogador nadar sem precisar de um Pokémon com a habilidade Surf.
Obs: Se uma profissão tiver menos itens exclusivos, não quer dizer que ela é pior, cada uma é bem única e tem seus lados positivos e negativos.


Conteúdo original retirado de: http://www.blogpxg.com/profissoes/aventureiro/

Tabela de itens por rank e algumas exclusividades retiradas de: http://portalpxgbr.blogspot.com.br/2015/07/aventureiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu comentário, mestre pokémon!